Em sua maioria, estas mensagens são de produção do site Momento Espírita.

                      Autonomia das Ações      

Bendita Pátria  

  Brinquedo é Coisa Séria  

Cruzada contra o Palavrão

  Drama de uma Apaixonado  

Exemplos que Convencem

  Fui ajudá-lo a Chorar  

Guerreiro da Luz

  Jovens e Jovens  

Lobos Internos

  Moral Cristã  

Nosso Everest

  Otimismo  

Propriedade

  Quisera  

Rosas Vermelhas

  Sol das Almas  

Três atitudes

  Usando a Criatividade    
 
 

 

Brinquedo é Coisa Séria 

Por vezes, incentivamos nossos filhos a determinadas atitudes e não percebemos como enfatizamos a mensagem negativa no mesmo instante em que poderíamos enfatizar a positiva e ainda desfrutando dos momentos de brincadeira.

Autonomia das Ações 

Em nossas relações diárias, por vezes nos deixamos influenciar pelo próximo. Quisera esta influência fosse sempre a positiva, conforme nos esclarece esta interessante mensagem. Reflitamos e façamos! É muito gratificante!

Bendita Pátria 

Ato corriqueiro e lamentável é ver como nós, brasileiros, tratamos nossa própria Pátria. Ao ouvirmos esta mensagem, poderemos ouvir fatos que muito provavelmente não sabemos. E percebam que nela estaremos ouvindo sobre as ações geradas por pessoas que amam, sobretudo, aquilo que fazem, dedicando-se com empenho e zelo para que suas tarefas sejam cumpridas com êxito. E se formos gratos a Deus por termos reencarnado nesta bendita Pátria?

Cruzada com o Palavrão 

A bem das vezes, fazemos as coisas e não nos damos conta daquilo que angariamos para a nossa volta. Falar palavrão é um destes atos. palavras indecorosas, de baixo calão e obscenas, estão atraindo para o nosso redor energias negativas. mais apenas do que uma expressão errônea do linguajar, falar palavrão é um vício. Ouça esta excelente mensagem e aceite em seu ser as dicas aqui ofertadas; seu sucesso para vencer este vício será certo.

Drama de um Apaixonado 

Comovente esta narrativa. A história se dá a partir dos 16 anos deste ser, criatura divina e que chegou a ser um famoso cantor norte-americano. Ouçam com atenção e vejamos o que está ao nosso alcance para evitar essa paixão avassaladora.

Exemplos que Convencem 

 Ouçam que comovente narrativa. A transformação que o amor, a acolhida e os exemplos podem realizar na vida de alguém. O Evangelho do Mestre é repleto de caminhos e ensinamentos preciosos, ferramentas que podemos utilizar a cada esquina. Deixe-se emocionar e, quem sabe, não esteja despertando em ti algo similar ao que despertou no coração de Laura, a vizinha de Marina.

Fui Ajudá-lo a Chorar

 Como diz esta mesma narrativa, eis a profundidade que podemos encontrar na simplicidade das crianças.  Ouça esta narrativa e perceba como teu ser é rico e repleto, que todos nós somos criaturas  com potenciais de auxílio e ajuda ao próximo. Temos tudo aqui, certinho e guardadinho dentro de nós. Ouça e comprove teu grande valor!

Guerreiro da Luz

 Sintam a força dessa mensagem! Sintam o poder da força interior! Sintam a espiritualidade utilizando-se de seres de iniciativa, força de vontade e, sobretudo, amor ao próximo! sintam a realização que acomete o ser que faz seu trabalho e zela pela família e, nas horas que poderiam ser consideradas como vagas, leva a luz ao próximo! Dê você também o primeiro passo!!

Jovens e Jovens

 Relegados praticamente ao anonimato, eis que os Jovens que realizam bellas obras e bellos trabalhos, podem ser vistos e ouvidos sem que queiramos nos esforçar. Temos muitos Jovens que são evidenciados nesta mensagem. Vejamos os nossos Jovens com olhos generosos e veremos que nem tudo está tão perdido como se alardeia. A maioria, como diz essa mensagem, pode ser uma minoria distorcida.

Lobos Internos

 A sabedoria pode ser adquirida em qualquer idade, basta queiramos aprender e nos disponhamos a ensinar. Lembram-se dos lobos internos, o bom e o mal? Ei-lo aqui ensinando uma criança a grande necessidade do perdão.

Moral Cristã

 Uma nova maneira de encararmos a Moral Cristã . Ensinamento tão antigo e, ao mesmo tempo, tão jovem em nós mesmos. Ouçamos esta bellíssima chamada; ouçamos este profundo e sincero apelo cristão.

Nosso Everest

 Descobrir nossas potencialidades!! Descobrir que podemos superar cada vez mais aquilo que já realizamos. Metas, objetivos e direcionamento. Firmeza, força e coragem. Venha, ouça essa mensagem e compreenda como estes requisitos são importantes em nosso espírito imortal!!

Otimismo

 Jesus nos deixou esse legado. E não só ele como muitos outros já nos trouxeram desse elixir!! Vamos bebê-lo, saboreá-lo e deixá-lo dentro de nós, para que conquistemos a felicidade, o positivismo e a realização plena. Vamos abrir janelas e arejar nossa alma!! O otimismo é alimento salutar. Degustemos, bebamos e nos fartemos.

Propriedade Verdadeira

 Nossos bens são relativos. Aquilo que realmente nos pertence não são palpáveis e nem tão visíveis. Poderemos levar daquilo que amealharmos ao nosso ser. Devemos entender o que nos pertence de fato. Vamos fazer isso o mais breve possível? Deixe-se envolver por esta narrativa e abra seu coração.

Quisera

 Sintam que doce essa mensagem. Sintam o amor a envolver estes seres, que se manifesta através da natureza, presente divino. Sintam o desejo sincero, que enaltece a beleza de tudo o que Deus nos ofertou, mas consciente de que podemos ser diminuto organismo que sustente esse bem divino.

Rosas Vermelhas

 Uma comovente narrativa acerca do amor e dos laços espirituais. Como a gentileza e o carinho podem ser poderosos estímulos. Como é revigorante perceber que não estamos sós e nem abandonados à própria sorte ou ao próprio destino. Ofertemos mais rosas vermelhas ao próximo. Não nos esqueçamos de mais dar do que receber.

Sol das Almas

 Bellíssima referência ao amor. Sol das almas, grande definição daquilo que realmente nos aquece e nos  faz viver em plenitude. Não deve vir de outrem, mas sempre de nós mesmos ou do Criador. Reflitamos sobre essa bella passagem.

Três Atitudes

 Excelente reflexão sobre o egoísmo, o orgulho e o bem. Os tantos momentos em que os três se defrontam nas mais diversas situações. O bem sempre prevalece, ofertando mais do que recebendo, amparando mais do que sendo amparado. Avaliemos qual dos três rege nossa personalidade e nosso viver.

Usando a Criatividade

 Algumas situações nos parecem de difícil solução. Em muitas delas nos sentimos estarrecidos e toldados diante das ações e reações. Através de singular exemplo, eis que a criatividade é chamada a exercer seu importante papel em nosso viver. Por vezes, as coisas acontecem certo por aqueles caminhos que julgamos ser as 'linhas tortas'. Se algo desejamos e assim buscamos com empenho e a certeza de que estamos buscando o bem, as linhas tortas podem se fazer presentes mais do que imaginamos.

Para enviar esta página, basta copiar o texto abaixo (ctrl+C) e colar (ctrl+V)

no scrap do Orkut de seu amigo. Não esqueça de copiar o código todo:

 

   

                            

Copyright © 2008
Momento Fraterno - Grupo Sob a Ótica Espírita
Todos os direitos reservados
Webdesigner: Ieda Maria e La Romana
e-mail de contato: Momento Fraterno
Atualizado em: 24/08/2010