Carlos Antônio Baccelli

1952 –

 Nascido em Uberaba-MG , em 09 de novembro de 1952, é filho de Roberto Baccelli e Maria Odette Prata Baccelli. Casado com a Profª. Márcia Queiroz Silva Baccelli, é pai de dois filhos, Thiago e Marcela. Formado em Odontologia, é funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há 24 anos.

Há 30 anos cooperando com as atividades da Casa Espírita "Bittencourt Sampaio", Baccelli é idealizador e fundador de várias instituições espíritas em Uberaba, entre as quais o Grupo Espírita "Pão Nosso", o Lar Espírita "Pedro e Paulo", O Grupo Espírita "Irmão José", a "Casa do Caminho", esta ultima de amparo à vítimas do HIV.

Como escritor e jornalista, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina: "O Espiritismo em Uberaba", "Divaldo Franco em Uberaba", "Chico Xavier, Mediunidade e Coração", "Chico Xavier, Mediunidade e Luz", "Chico Xavier, Mediunidade e Ação", "Chico Xavier, Mediunidade e Paz", "Chico Xavier à sombra do Abacateiro", "Chico e Emmanuel", "Chico Xavier, 70 anos de Mediunidade", "As Bênçãos de Chico Xavier" e agora "O Evangelho de Chico Xavier".

Foi durante muito tempo diretor da Aliança Municipal Espírita de Uberaba e secretário da Comunhão Espírita Cristã", antiga casa de trabalho do médium Chico Xavier. Com Chico Xavier, no "Grupo Espírita Prece", publicou vários livros em parceria mediúnica, editados pelo IDEAL, de São Paulo, e pelo IDE, de Araras - livros que lhe abriram caminho para o trabalho mediúnico que agora se amplia com outros que tem sido publicados pela "DIDIER" de Votuporanga, Baccelli, ainda, é colaborador assíduo de "A Flama Espírita", importante mensário de Uberaba, orador que, tem viajado pelo Brasil levando consigo a mensagem da Terceira Revelação, sendo que, por quase três anos consecutivos apresentou na TV local o apreciado programa "Espiritismo Explicando".

Como se percebe pelas suas múltiplas atividades, Baccelli procura não perder tempo e, neste resumo, não se encontram em registros as tarefas que desenvolve na periferia de Uberaba, junto às comunidades carentes.

Atualmente, dirige a Creche "Vovó Zoraide" e o Lar Espírita "Pedro e Paulo", entidade que abriga 25 velhinhos de ambos os sexos, mantendo ali as suas atividades públicas de psicografia, aos sábados e domingos pela manhã, atendendo a centenas de pessoas que acorrem em busca de uma palavra de consolo e de esclarecimento de seus entes queridos que demandaram a Vida Maior.

 

 
 

Para enviar esta página, basta copiar o texto abaixo (ctrl+C) e colar (ctrl+V)
no scrap do Orkut de seu amigo. Não esqueça de copiar o código todo:

 

   

                            

Copyright © 2008
Momento Fraterno - Grupo Sob a Ótica Espírita
Todos os direitos reservados
Webdesigner: Ieda Maria e La Romana
e-mail de contato: Momento Fraterno
Atualizado em: 17/02/2011